Marcadores

domingo, 18 de junho de 2017

SALVADOR

Quando forço o portão logo de manhã,lá vem correndo ele,com toda a tenção do mundo resumida numa imagem quase que perfeita lapidada caprichosamente pela natureza...
Quando o vejo encho-me de alegria,uma alegria tão pura quanto ao carinho que me é oferecido,poderia dizer que seria em troca,mas é um jeito quase desconcertante de retribuir,tamanha delicadeza,então ele segue ao meu lado feliz e contente,isso me contagia,pois sua alegria tem um poder mágico e contagiante,que envolve minhas cercanias de corpo e alma...
Sinto-me feliz e acredito que a felicidade mora em veracidades,bucólica como essa,e que o mundo que nos machuca,nos magoa,nos esquece,fica bem longe de nós...
Eu nunca perguntei seu nome,ou melhor,nunca tentei adivinhar,porque existem fatos onde há coisas sem importância,tais como tempo,nome e tantas outras coisas,que deglutem boa parte da vida de muitas pessoas...
Bem,eu o reconheço pelo nome  de Salvador,porque há nele algo místico,contagiante e ao mesmo tempo displicente,que marca sua presença de maneira tão intensa em mim...
Perpassamos pelos transeuntes sem notarmos,jamais por descaso,mas porque o momento nos preenche de tal forma,que é impossível,não ficar todos os nossos espaços preenchidos...
Esqueço os bons dias respondidos de mal gosto,por quem alega ser eu uma burguesa,redondamente equivocados,pois desconhecem a minha vida de luta,garra e determinação,meus sofrimentos que ancoram minhas indescritíveis alegrias...
Pois bem,mas tudo isso acontece quando estou ao lado desse ser incrível que é Salvador,nada exige,nada cobra,apenas acredito que livremente se incumbe em me mostrar o quanto ele é feliz...
Ele me renova, me põe  gratidão no dia e tudo começa em paz,esqueço a lista dos intermináveis afazeres e caminho ao lado dele,como se cada dia fosse único...
Como se em cada dia,lá estivesse ele tão solícito,amigo,companheiro amoroso para me salvar dos possíveis tédios que criamos espontaneamente dentro de nós,e o guardamos porque somos ainda aprendizes no processo evolutivo da vida.