Marcadores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CIMENTO QUEIMADO A FEBRE DO MOMENTO

Quando mudei em minha casa,com quase tudo para fazer,pedreiros fizeram boa parte da reforma,mas como o dinheiro acabou,acabamentos foram deixados para trás,principalmente onde não consideramos de muita importância,como quintal e área da frente,ou garagem,mas quando temos cachorros,sentimos a grande necessidade de ter um piso mais liso no quintal ,no corredor,e também na garagem que estava com o piso todo detonado e não dava para trocar...
Então,fomos vendo vídeos ,e inúmeros falando da grande febre do cimento queimado,uma opção milagrosa,que vai cuidar da saúde financeira,e que pode dar o efeito do porcelanato,em um piso detonado,acrescentando muito brilho,quando bem aplicado...
Então,eu mesma comecei a tratar do meu quintal desigual e cheio de imperfeições, e da garagem,pois,eu havia passado tinta piso e não vi resultado satisfatório...
Já apliquei umas três vezes,fui errando até adquirir uma certa prática,e desta última vez que passei,ficaram irreconhecíveis,mas pretendo passar mais uma vez...
Fiz um mingau  mole de cimento e fui aplicando com o rodo sobre  o contra piso,ou cerâmica velha,acredito que seja necessário umas quatro demãos,esperamos o piso  dar uma secada, enquanto espalhamos com o rodo em toda área a ser aplicada,depois voltamos alisando com o próprio rodo,deslizando bem de leve sobre o massa para que não a arranque,se quiser pode colorir pois existem várias cores de pó que se agrega ao cimento...
Se você tiver um certo capricho terá um piso com brilho e totalmente resistente...
Pode substituir azulejos em paredes,mas aí precisa ser aplicado por um profissional,é uma opção simples,prática e muito barata,e que qualquer mulher,ou homem pode fazer,é muito simples,sendo também uma excelente terapia ocupacional.