Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SINCERIDADE

 É muito difícil, encontrar-se pessoas sinceras.
Muitas pessoas vendem uma imagem diferente, por terem vergonha de expor, o que realmente são, ou pensam, e, com isso, acabam se anulando a tal ponto que chegam perderem-se nos labirintos da própria existência. Mesmo porque, por um motivo qualquer, ou formalidade, acabam mascarando seus conceitos ou maneira de pensar e agir.
Em geral, tem-se admiração por pessoas extremamente boazinhas, que estão sempre tentando ser prestativas além da conta. Um dia a máscara pode cair, se não for essa bondade revestida de sinceridade. Educação cabe em todo, e qualquer lugar, porém sempre diverge da extrema formalidade, e também de bajulações.
A sinceridade esclarece os fatos, é clara e evidentemente, e também mais sedutora na concepção mais pura da palavra por assim dizer.
De imediato, a pessoa cordata e sincera, pode não se fazer tão bem interpretada, mas os alicerces que ela edifica, são imbatíveis.
Isto não quer dizer, sair por aí contestando e discordando de todos.
A pessoa sábia respeita a visão dos demais, mesmo que a dela seja ampliada.
Sinceridade, traz um retorno benéfico, e muito satisfatório para quem a porta, enquanto que a abrupta formalidade pode viver ás sombras da mentira.
Descobrir que a sinceridade é a grande aliada da verdade e da justiça, já é um grande passo para os alicerces da felicidade plena.