Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

OS BENEFÍCIOS DA ROTINA

A rotina ,durante séculos tem sido taxada como vilâ, nos relacionamentos, na maneira de viver de cada um, nos finais de semana, nas férias, enfim, sempre ouvimos atribuições nada agradáveis no que tange á palavra rotina.
Mas vejamos o outro lado da rotina,o lado positivo ,o lado da segurança,o lado isento de surpresas desagradáveis que só a rotina pode proporcionar.Aí vem o famoso chavão”Eu era feliz e não sabia”,portanto, a felicidade é um atributo ás pessoas que valorizam e que tornam a rotina prazerosa.
Nascemos marcados pela rotina, então entendamos a rotina como organização prazerosa, sem neuras, que nos propicia uma vida calma, tranqüila e permeada pela paz.
Existem pessoas que, com o intento desenfreado de fugir da sua solidão interna ,e confundindo na com a rotina,acabam estragando a paz de seus feriados,de seus dias de descanso,de suas merecidas férias com transtornos e aborrecimentos nada programados de maneira salutar..
Saber fazer da rotina seu momento de lazer é prazerosamente agradável e reconfortante...
Nunca fujamos da rotina, mas sim carregamos na dentro da disciplina de um bom divertimento, que só será bem aproveitado se após este, nada maculará nossa rotina.
Disciplinadamente mediante sabedoria rotineira é que organizamos nossa maneira de viver, de saber consumir sem exageros e de desenvolvermos uma cidadania participativa e benéfica á sociedade da qual fazemos parte.
Tenhamos a rotina como algo em nossa vida que agiliza certezas e ameniza os erros, e a partir daí programemos nossos dias de lazeres, nossas viagens,nossos passeios,nossos bate papos com amigos,familiares,enfim nossa maneira de viver...
Observemos que, no decorrer de nossos dias, a rotina é predominante.Os dias amanhecem, anoitecem, os pássaros sempre festejam essa rotina como única, manifestando seus cantos intrínsecos á cada espécie.
Nenhum relacionamento se acaba com a rotina, tenhamos em mente, que as pessoas sábias entendem que a rotina fortalece
a confiança,desenvolve a paz e a tranqüilidade embasadas num amor verdadeiro,sentimento inerente ás pessoas sábias e especiais.