Marcadores

terça-feira, 9 de junho de 2015

DIVERSIDADES

Quando tudo aparenta, vivermos em um mundo compactado, onde todo mundo pensa igual, sem refletir, de repente percebemos, que não é bem assim, as opiniões divergem, e dentro de múltiplos conceitos...
Muito positivo isso, vermos pessoas expressando seus pontos de vista, mostrando as mais diversas maneiras de sentir, de pensar, de encarar as coisas, desde as mais simples, até as mais complexas.
Ao que tange a palavra preconceito, sempre nos perdemos, dentro de uma lógica, ilógica, ás vezes, mesmo porque, quanto mais instigado, mais se vela  fazer por existir.
Graças a Deus, somos diferentes uns dos outros, plantas são diferentes, mas são plantas, animais são diferentes, mas são animais, enfim, tudo que compõe este grande Universo, de vida animada e inanimada, está envolvido numa complexidade de diferenças,pois que sem elas,jamais haveria a composição de um todo,repleto de multiplicidade de cores,idéias,ideais, formas,e outros tantos mais, completamente diferentes.
E por sermos tão diferentes,jamais podemos nos esquecer, que nosso direito termina, onde começa o direito do outro, de opinar, divergir, até contestar de maneira branda e nada hostilizada...

É necessário, que se faça uma sociedade de pensadores, idealistas, bem estruturada emocionalmente, sem jamais macular, e sufocar preceitos ou opiniões alheias...Acreditemos que um povo politizado, sociabilizado, livre para expressar e reivindicar, torna um país mais digno respeitado, dentro das diferenças,mas,desde que o respeito permeie,eternamente os meios.