Marcadores

segunda-feira, 8 de junho de 2015

CONSUMO_EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Atualmente saber consumir, implica em uma habilidade eficaz, que nos coloca num patamar de maiores realizações, e grandes aptidões.Entendamos que o consumo exagerado,implica em fazer de nós pessoas endividadas,ás vezes,e não é nada sustentável.
É importante, que estejamos sempre inteirados, de quais produtos estão mais inflacionados no momento, e nos voltemos para eles.
Então veremos, que são os produtos básicos, sem os quais não podemos sobreviver, que são água, luz e alimentação...
Nos foquemos em tais produtos, para que saibamos consumi-los, em primeiro lugar de maneira saudável,sustentável, e acessível ao nosso poder aquisitivo.Façamos uma lista de nossas compras semanais,mantenhamos nossa geladeira sob constante vigia, para que não haja produtos estragados ou desperdiçados,isso implicará em prejuízo para nosso bolso, e também,não é nada sustentável.
Portanto, poderemos cuidar de nossa saúde física e mental, cuidando de nossos gastos, sabendo gastar, sabendo consumir.
Importante, que substituamos produtos industrializados, por produtos naturais, quando possível,mas, estes são perecíveis,e se faz necessário que tenhamos em mente, o tempo de consumi-los.
Ao recebermos os rendimentos,abramos uma conta tipo poupança,depois de pagar aluguel,água,luz,telefone,coloquemos a sobra nessa conta e vamos baixando aos poucos ,conforme necessidades, para conta corrente.Se comandarmos direitinho,veremos que sempre nos sobrará,mesmo que seja pequena quantia,mas que, ao longo do tempo,nos oferecerá segurança, e poder aquisitivo para bens duráveis,viagens e outras coisas mais.
Jamais importemos com o tempo e a idade que tenhamos,aprender a gastar é uma arte que pode nos trazer tranqüilidade e paz.
O dinheiro é uma bênção, fruto de nosso trabalho, de nossas conquistas, portanto, só deve sair de nossas mãos, quando estamos conscientemente de acordo.