Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CONSUMIR PRESERVANDO O"MEIO"

 Todos nós temos uma ligação muito forte com o Meio Ambiente, uma vez que a nossa própria composição física está interligada a ele.
Temos água no corpo, potássio, oxigênio, enfim, somos parte desse todo.
Se ao preservarmos o Meio, estamos preservando vidas, nunca nos esqueçamos de que fazemos parte dessa cadeia de vidas que precisam ser preservadas.
Temos que adotar novas maneiras de vida.
Uma vida mais simples, porém mais saudável e pacífica também.
Se tivermos compulsão pelo consumo, é hora de começarmos a entender que, ninguém precisa de mais do que o necessário.
Todo produto que consumimos, sua matéria prima é extraída do Meio Ambiente, que depois de usados, vira lixo que vai poluir mais.
Que as indústrias pensem nisso, e seus designers comecem a pensar nos produtos não descartáveis.
Que voltemos á maneira simples e elegante de termos nossos próprios objetos pessoais, tais como, copos, xícaras e outra infinidade de coisas.
Não precisamos de 50 pares de calçados uma vez que só temos dois pés.
Não precisamos abarrotar o guarda roupas de coisas que só compramos e não usamos.
Vamos começar a trocar com os amigos [as] os excedentes.
Vamos doar o que nos sobra, só assim os espaços dos excedentes serão preenchidos por aquilo que nos falta, mesmo que seja satisfação.
Vamos reeducar nossa maneira de consumir, vamos ganhar muito com isso em todos os sentidos, e o Meio agradece e nos devolve em qualidade de vida..
Ao adotarmos esse novo sistema de vida mais simples e benéfico para o meio e principalmente para nós, vamos descobrir que no nosso bairro existe tudo aquilo de que precisamos para comprar, não precisaremos nos estressar nos grandes Shoppings.
Andaremos á pé, livres do estresse do trânsito, também faremos amizade com muitas pessoas.
Enfim, esse retorno á vida simples da qual fomos projetados para viver, fará de nós pessoas mais felizes, saudáveis, uma vez que protegendo o meio, estaremos nos protegendo também.