Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

COISA ANTIGA-CONTO

Domingo de manhã,sol soltando fumaça das úmidas calçadas,depois de quase uma semana de frio e chuva fina parecendo a mesma Sampa de tradição...
O supermercado inflado de gente,filas que ziguezagueavam por entre as prateleiras,pessoas com carrinhos e braços estupefatos,se acotovelavam gentilmente umas ás outras quase sem nada dizerem,mesmo porque seria melhor assim,em meio tamanho congestionamento,nenhuma,ou quase nenhuma palavra poderia ser gentil ou amigável...
Mas,como toda regra sempre excede para uma exceção,pelo bla bla bla,subentende-se que lá estavam dois garçons que davam duro em trabalhos noturnos,Mike e Jordan comprando as bebidas, para incrementar um churrasco, com suas namoradas...
Faziam as contas, somavam, tiravam e resmungavam muito um do outro, ou melhor, da namorada do outro...
Pô cara! Vou ser obrigado ajudar você pagar essa Vodka por causa de tua mina?Diz Jordan.
É...Acho que essa nem vai dar, acredito que até o fim do churrasco ela venha buscar outra...
Responde Mike.
Caramba cara!
Responde Jordan mal humorado...
Mike, o da mina da Vodka retruca... Quantas cervejas tua mina vai tomar ás minhas custas?
Você já pensou nisso?
Jordan responde..._Cara, posso me considerar um felizardo, ela nunca toma mais que seis latas.
Depois da sexta lata quando eu digo_Você quer mais amor?
Ela diz_Não amor,estou satisfeita...
Aí eu vibro por dentro de felicidade...
É...Mas ela vai levar aquela irmã dela que não se dá com ninguém, mas sempre se dá bem ás nossas custas.
Diz Mike.
Celular:_Trimmmmmmmmmmmm!
Alô! Diz Mike...
 Sim,na fila do mercado e aí? Já fizeram o arroz?
Pô meu! Uma quadra só!Porque não vai á pé?
Tudo bemmmmmmmmmm...Daqui á pouco passo daí.
Vira-se para Jordan e diz_Minha mina está na casa da tua,e eu preciso levá-la de moto para tomar banho e se maquiar.
Eu não acredito!
Esbraveja Jordan.
Meia quadra da casa dela e você tem que levar?
Pô meu!
Sai fora,cuida da tua vida,responde Mike já nervoso.
Jordan solta uma gargalhada debochada e responde.
Agora entendo quem de vocês dois que veste calça.
Mike faz uma cara de paisagem, como quem nada entendeu,então Jordan completa.
Esquece cara!
Isso é coisa antiga.