Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

BULLYNG

 Geralmente é comandado por uma pessoa extremamente covarde e que tenta aparecer, denegrindo a imagem de alguém, tentando apagá-lo [a], perante os demais presentes.
Numa sociedade que parece só se preocupar em proteger as pessoas que cometem delitos, as pessoas honestas e de bem, muitas vezes passam despercebidas e não lhes é dado o devido valor.
O sistema público se veste de proteção paternal aos alunos problemas, e muitas vezes esquece-se, que muitas crianças boas, inteligentes de famílias exemplares se mesclam nesse meio.Sofrem ameaças caladas, são enxovalhadas e humilhadas dentro da própria escola, e esta muitas vezes não tem conhecimento do fato, pois alunos agredidos moralmente, têm medo de apresentar queixa á diretoria,porque são ameaçados e coagidos a se manterem calados.
Os bullies comandam todo grupo e os alunos de bem,são obrigados a conviverem com esse tipo de agressão,seja direcionado á ele[a],ou á um amigo ou amiga,não obstante,manter-se calado sem poder fazer nada,sob coação.
É normal, vez ou outra aparecer uma criança chorando em sala de aula, reclamando ao professor, ou professora, que quer que a mãe venha buscá-la, pois está sempre com dor de cabeça, ou outros sintomas parecidos.
Se conversarmos com essa criança, descobriremos que por trás de uma dor física há uma dor psicológica.
A dor da alma que mata a esperança, o encanto da vida, que rouba a paz, aniquila a vontade de estudar. Enfim,é constrangedor!
O aluno que fica sob a mira de bullies,perde a vontade de freqüentar a escola,entra até num quadro desanimador e fragilizado.
O estrago psicológico que esse tipo de coisa produz em pessoas de quaisquer idades é catastrófico.
São considerados bullying,apelidos,espalhar coisas pessoais desagradáveis,instigar outras pessoas jogando-as contra a pessoa agredida.
Os bullies geralmente,são pessoas de baixa estima que tentam se camuflar e aparecer denegrindo pessoas boas.
Há também a possibilidade de os bullies serem pessoas incompetentes e extremamente invejosas.
Os bullies precisam ser corrigidos enquanto crianças,caso contrário em idade adulta pode se tornar uma pessoa perigosa.
É normal vermos pessoas que dormem na rua, serem enxovalhados por pessoas inescrupulosas e criminosas.
Que elaboradores de leis,revejam,pensem que é com deveres cumpridos que se adquire direitos,pois grande parte da juventude está se tornando adulta sob a concepção de apenas exercer seus direitos sem saberem o que são deveres.
Deveres implica em respeito, responsabilidade de seus atos, ter a verdade como um bem maior. Desenvolver a sinceridade,a integridade de caráter.Só assim,formar-se-á uma sociedade mais pacífica e feliz e conseqüentemente menos agressiva.
Não esqueçamos que alunos que desrespeitam professores principalmente em caráter eventual, fazendo algazarra em sala de aula cometem bullying.
Também pessoas que desrespeitam idosos, estrangeiros, principalmente em situações menos privilegiada.
 Excluírem pessoas num ciclo de amizades
, estão cometendo bullying
Bullying agressão psicológica que pode causar danos irreversíveis na alma e na vida de alguém.