Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

AS DESCOBERTAS DE CADA DIA



 Não falo das coisas como alguém que conhece. Falo como alguém, que sente, e que precisa se aprimorar. Descobri que comigo tenho muito a aprender, por isso estou tentando refletir mais, antes de tomar qualquer atitude de cunho negativo.
Também estou sempre descobrindo algo novo com as pessoas de minha convivência. Descobri também, que faço parte de um processo inacabado e não posso parar de me lapidar enquanto pessoa E por mais que eu viva, nunca atingirei a plenitude total .
Tenho perfeita convicção de que sou frágil, tanto interiormente quanto o corpo físico que precisa de cuidados.Descobri que jamais poderei me livrar de meus defeitos, mas admitindo-os, posso melhorar.
Estou descobrindo o quanto o silêncio é importante em certas horas...Também estou tentando, cada vez mais, estabelecer a paz em meus dias.Quando harmonizo meus relacionamentos, e consigo trazer mais verdades para eles, sou eu quem lucra com isso.
Descobri também que cada utensílio ou qualquer pertence meu, é digno de uma dose de respeito e carinho.Fazem parte de meu Meio, das coisas que me beneficiam...
Também preciso controlar os meus apegos, dividindo o que excede para ser preenchido no que me falta .
“Seja no campo material ou espiritual, quando sobram excedentes, estes preenchem os espaços do que necessito”.
Estou descobrindo que todos nascem para ser feliz, e que grande parte de minha felicidade, é puramente escolha minha.Descobri que tenho altos e baixos, mas que isso me ajuda a me conhecer melhor...Descobri que em toda atitude sincera e verdadeira minha.Realmente me encontro comigo.Estou descobrindo o que me é motivo de paz.O que harmoniza meu Meio...
Também tenho certeza de que cada pessoa que cruza, cruzou ou cruzará o meu caminho, sempre tem um significado muito importante para esta descoberta.
Tem algo novo para acrescentar ao meu Universo...
Tenho certeza de que cada um tem o seu melhor Mestre ao seu alcance que é o seu auto conhecimento, descobertas e crescimento.