Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

APRENDIZAGEM E SABEDORIA

Aprendizagem é a capacidade de exercitar nossas sensações e compreensões para descobrir o mundo ao nosso redor.
Não podemos considerar que aprendizagem se faça de maneira relapsa e com descaso.
Precisamos treinar sempre nossa inteligência para que a mesma cresça juntamente com o desenvolvimento corporal e espiritual.
Inteligência só se completa associada a sabedoria e sabedoria é fruto de mentes privilegiadas e abençoadas,embora todos nasçamos com habilidades para tal.
Ás vezes passamos por aborrecimentos que parecem infindáveis, mas depois de passados esses aborrecimentos,notamos que nos foram fatores de crescimento espiritual e intelectual.
Descubramos a arte de aprender na aprendizagem que só é considerada válida, quando se aprende coisas do bem...
Todas as pessoas nascem para ter fartura, abundância, paz, alegria e em suma, muita felicidade, basta observarmos o planeta em que vivemos, ele tem condições de nos proporcionar tudo isso se agirmos com sabedoria.
A escola é um meio eficaz para se aprimorar conhecimentos na junção da sabedoria.
Deixemos de lado tudo aquilo que nos for fator desencadeante de perigo á nossa sabedoria e aprendizagem.
Abramos as portas de nossa inteligência e descubramos um mundo diferente o mundo da aprendizagem e posterior a ele vem o mundo da sabedoria que nos respalda e nos leva ao caminho do bem, e uma vez trilhando esse caminho, jamais estaremos desprotegidos.
A aprendizagem é um livro eterno,estará expondo suas páginas no decorrer de toda nossa vida.
Não importa o tempo em que vivamos,sempre é hora de flexionarmos sabedoria e inteligência.Uma vez acionados esses mecanismos,jamais estarão corroídos e enferrujados ao longo do tempo...
Existem jovens que aprendem com os mais experientes, o que não descarta a possibilidade de experientes aprenderem com os jovens também, pois estes trazem consigo no âmbito familiar necessidades que só serão preenchidas com aprendizagem somada a sabedoria.
Sabedoria não implica em saber tudo de cor ou salteado, mas sim,ser sábio é ter os pés sempre voltados ao caminho do bem.

É ensinar com atitudes é se fazer feliz com os próprios atos.