Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A VERDADEIRA AMIZADE


É o que movimenta o mundo, que preenche as solidões que torna a vida mais alegre, mais prazerosa, que adoça nossas conversas.
Quando pensamos em amizade, devemos, antes de tudo, nos embasarmos naquilo que somos como pessoas amigas,a integridade permeia a amizade sincera e leal em ambas as partes...Nessa reciprocidade mora o grande segredo da amizade sincera.
A amizade precisa estar presente em quaisquer relacionamento, impossível existir amor, sem a cumplicidade e a segurança da amizade,do entendimento,da compreensão mútua de cada um.
É impossível existir companheirismo sem uma amizade bem alicerçada...
Acredito que no decorrer da vida, seja a falsa amizade que mais têm decepcionado pessoas, que tem cortado grandes elos,que tem acabado com muitos relacionamentos amorosos...
Temos os amigos no trabalho, aqueles aos quais bem pouco conversamos, mas basta um sorriso de relance num cumprimento rotineiro,para que esta se estabeleça sem muitas trocas de palavras.
Quando escolhemos amigos confidentes, estes sim se infiltram mais profundamente em nossas vidas, são aqueles que têm a chave de todos os nossos segredos, de nossos sentimentos mais íntimos e fazem parte dessa cumplicidade que em momento algum deve ser rompida...
Amizade verdadeira é aquela que nunca trai, que diz sempre a verdade mesmo que esta á vezes pareça um tanto quanto dolorida, é incapaz de bajulações...
A amizade verdadeira não se faz de uma hora para outra, só o tempo é que a determina, que a reforça...
O que estabelece uma boa relação de amizade entre duas pessoas é quando entre elas se extingue toda competição e a mesma se embasa sempre na cooperação, na satisfação e na harmonia.
A sintonia das amizades se faz quando esta flui pacífica e tranqüilamente,sem o intento de se tirar proveito de nada.
Amizade elimina as diferenças e constitui um quadro social pacífico, onde o que importa é estabelecer a paz e dessa fluindo conversas proveitosas,sábias e inteligentes.
Em suma... É um sentimento nobre que invade o círculo das pessoas de bem.