Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A MELHOR BAGAGEM

Consideremos que a vida é uma eterna viagem.
E, que no decorrer dessa viagem, é normal, e faz parte do crescimento como pessoa, sobreviver ás intempéries que freqüentemente nos deparamos enquanto seres que fazem parte de um contexto cheio de multiplicidades, mas que ao mesmo tempo, cabe a nós saber simplificar e tornar tudo ameno e mais prazeroso.
Podemos também lembrar que parte dessas tempestades, nós as provocamos, uma vez que sobrevivemos matematicamente ás leis de causas e efeitos.
Mas enfim, somos todos passageiros de uma grande viagem.
Somos passíveis de erros. Deles advêm também os acertos.
Durante todo percurso, portas e oportunidades vão surgindo, tanto para o bem, como para o mal.
Saber conduzir a vida é uma arte, é sabedoria, e partindo desse princípio, podemos chegar ás nossas realizações, embasados na crença, naquilo que podemos, e também na força maior, que nos coloca diante de nossas escolhas.
E saber escolher, faz com que acumulemos sabedoria para direcionar a vida.
Num mundo, onde muitas vezes, nos deparamos com valores invertidos, não podemos nos deixar levar por sensacionalismos passageiros.
A leveza dos dias faz com que nossa felicidade seja plena, tendo em vista que ser feliz é um estado permanente.
É estar de bem com a família, os amigos, e principalmente com nosso interior.
Em nosso interior moram nossas verdades, nossos quereres e realizações.
Portanto, podemos e devemos nos munir da melhor bagagem que são as boas virtudes que constroem uma sabedoria ampla e sólida.
Esses bens, junto com o preparo intelectual, serão as melhores bagagens, aquelas que ninguém vai nos tomar.
As nossas bagagens, quando munidas de sabedoria, são pérolas de grande preciosidade que poderão ser acumuladas em grande quantidade, e poderão ser vistas e admiradas por todos, porém, ninguém as tomará.
Fazer parte de um mundo consumista, sem sermos consumidos nos meandros das aparências apenas, mas sim investirmos nas riquezas espirituais faz de cada um de nós,seres únicos e ao mesmo tempo, perpetuadores esternos de um mundo melhor.
Atividade

Produza um texto, escrevendo sobre as melhores bagagens que pretende carregar em sua vida.