Marcadores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A FAMÍLIA

É de suma importância a estruturação da família no âmbito social em que vivemos.
Família não se define apenas como parentesco, mas sim, um conjunto de pessoas que aprendem e são ensinadas a olhar o mundo de dentro para fora.
A presença dos pais, ou responsáveis é de suma importância na fragilidade de uma vida que ainda está se estruturando para encarar o mundo á sua volta.
Num caso de separação dos pais é muito importante que fique implícito, que em momento algum, as vidas dos filhos devem deixar de serem preservadas. E que tanto o pai, como a mãe, continuam se responsabilizando em cuidar da educação e formação dos filhos.
Amor implica eterna responsabilidade, e responsabilidade ás vezes é um fardo um tanto quanto pesado quando a criança precisa ser corrigida e orientada de maneira exata.
para que não venha sofrer depois, em detrimento de uma educação deturpada.
A vida é uma eterna aprendizagem e os filhos, sempre dão seus sinais aos pais que por sua vez, devem estar atentos a esses sinais.
Não se educa com castigos rigorosos ou violentos, mas sim com atitudes, os filhos certamente, se espelharão nos pais mediante a vida.
A individualidade de cada um, deve ser respeitada dentro da família, porém, a família deve servir de apoio para que os filhos nunca venham a perecer mediante ao sucesso e boas conquistas.
A fartura e abundância é direito de todos, e quando conquistadas essas bênçãos, com trabalhos dignos e honestos, os filhos serão também abençoados com o caminho do bem.
Não existe nada que substitua a educação familiar, a escola é um fator muito influente na educação, mas sem a colaboração e envolvimento dos pais,esta nada pode fazer.
Portanto lembremos sempre que a família é a base sólida na construção do caráter, das verdades, da segurança e felicidade na vida dos filhos.
Não existe celular, roupa da moda, brinquedo ou qualquer outro mimo que substitua a presença de um pai ou de uma mãe na vida do filho.
E que os pais não se intimidem diante do modismo,mostrem isso aos filhos, para que sempre os façam sentirem-se pessoas e não números, dentro do contexto social em que vivem.
Certamente que existem normas a serem cumpridas,depois do dever cumprido,vem o direito adquirido, isso se faz valer para toda e qualquer pessoa de bem ,independente de raça,religião
 poder aquisitivo menos ou mais abastado.
Os verdadeiros tesouros conquistados por uma pessoa de bem, são de suma importância ao mundo de hoje e mediante isso, está a família como sua medianeira primordial.