Marcadores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A ARQUITETURA DE SÃO PAULO

Andando em um domingo á tarde no centro de São Paulo, podemos constatar a maravilhosa arquitetura que tem essa linda cidade,que não foi projetada só para ser usufruída,criticada e abandonada.
A arquitetura de São Paulo não deixa nada a desejar para nenhuma cidade européia, asiática de fino requinte...
É inadmissível o descaso com que esta maravilhosa cidade é tratada.
Se nos preocupamos em preservar o “Meio” que comecemos amar esta cidade que abriga uma diversidade de povos, que inspira poetas, que é abençoada, embora espezinhada e maltratada.
São Paulo tem em si uma grandeza, uma especialidade única, que é aquele jeito,aquela sensação de poder transitar dentro de uma verdadeira obra de arte,quando aos domingos,a aglomeração lhe dá uma trégua,um descanso.
Quanto ás pessoas que perambulam pelas ruas, jogando detritos em todos os lugares, falta um pouco de amor e sensibilidade,falta olhar clínico e poético,ao espetáculo que se descortina diante de gritante beleza.
Aos moradores de rua, drogados e viciados, falta incentivo e vontade de tirá-los dessa vida angustiante.
Acredito que, quem se encontra numa situação dessas, está sem condições de optar por viver, ou morrer diante do descaso,portanto,”precisam ser tratados”...Política bem estruturada,se faz,salvando,embelezando,socorrendo,e também fazendo o descaso pesar no bolso...
Acredito que chegamos a um ponto, onde não temos outra opção, a não ser aquela de criar clínicas especializadas, em reintegrar os moradores de rua ao centro da sociedade, não deixá-los á margem como podemos tristemente constatar...
São Paulo precisa desse carinho, desse cuidado, dessa preservação.
Acredito, que muito mais, do que construir, cabe investir em preservação do espaço físico estrutural e humano dessa cidade, que dá todos os sinais de seu descaso e abandono...
De uma maneira geral, isso vale para todas as cidades, mas São Paulo está no ápice do abandono, onde preservação, arborização, reflorescimento das praças, se faz necessário.
Entendamos então, que esta maravilhosa cidade, não está só, para ser explorada, depredada e largada no descaso.
Acima de tudo, está para ser cuidada,e amada.
Entendamos então, que esta maravilhosa cidade, não está só, para ser explorada, depredada e largada no descaso.
Acima de tudo, está para ser cuidada,e amada.