Marcadores

domingo, 22 de dezembro de 2013

ATITUDE


Quando tomamos uma atitude, começamos a pensar quais seriam as vantagens ou desvantagens da mesma, principalmente quando não nos resta alternativa...
Que maravilha quando podemos tomar uma atitude, sinal que a vida está nos dando o livre arbítrio e isso é muito bom. Escolhamos o que nos for melhor, certamente será melhor.
Devemos optar pela tranqüilidade sim.
Mas tranqüilidade também implica muita coisa.
O que é tranqüilizador para uns,é situação cômoda para outrem.
Para algumas pessoas a tranqüilidade nada mais é, que se acomodar com uma situação, e ter medo de invertê-la. Para outras implica em vencer obstáculos e atingir a tranqüilidade da inclusão do mundo das etapas vencidas em harmonia.
Tentar sempre foi uma característica do ser humano, mas a insistência,de maneira positiva faz parte da  conquista.
Não tentar seria sempre aquela pedrinha, que ficou incomodando os pés,impedindo um livre caminhar...
Muitas vezes o crescimento, as fases a serem abatidas, são aparentemente doridas, mas depois podemos constatar, que valeu a pena. Tudo se transforma, e a sensação de uma etapa vencida é confortavelmente de valor inestimável.
Experimentamos a sensação de estarmos renascendo para o mundo, e para a vida, quando vencemos uma barreira. Quando resolvemos algo,sentimo-nos leves e capazes em qualquer fase da vida.
Como desembrulhar uma vida nova, a cada passo que damos, sendo gratificante e compensador.
Sinal de muita fé. Acima de tudo sinal da presença do Ser maior em nossas vidas.
Superemo-nos a cada dia e sintamos recorrente sabor da vitória em face da vida...Essa conquista que aos olhos de outras pessoas podem parecer aparentemente simples, desvendando nosso auto conhecimento, sabendo quais são as nossas metas, nos fará muito felizes.