Marcadores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OS MALEFÍCIOS DA MENTIRA


A mentira, ás vezes se instala em nossas vidas e sem que percebamos, nos tornamos coniventes com a mesma, mesmo nos considerando pessoas leais, honestas e verdadeiras.
Tenhamos cuidado, estejamos sempre atentos, para que possamos viver livres dessa doença perniciosa que tanto mal faz á nossa alma...
Claro que nossa individualidade deve ser preservada na íntegra, pois só assim, poderemos ser livres também para tomar nossas decisões...
A mentira aprisiona, e é característica de pessoas que se consideram inteligentes, perfeitas o suficiente, mas mentindo para outrem, desconhecem-se como a pior vítima de sua escolha, aprisionando a própria alma.
A verdade faz frente á mentira de maneira implacável, invencível e irrevogável...A mentira envolve-nos numa bola de neve que vai deteriorando caráter, dignidade, reduzindo-nos a pobres prisioneiros de nós mesmos.
Portanto, tomemos cuidado com nossos atos, pois eles precisarão ser assumidos como a única verdade que temos, tomemos cuidado com aquilo que alegam de outrem, pode não ser verdade...A cilada da mentira,
Sejamos honestos com as pessoas de nosso convívio familiar ou social, a verdade precisa prevalecer, mesmo que doa só de momento, porém, certamente a mentira será muito mais dolorosa e marcará eternamente.
As pequenas mentiras são as que nos induzem ás grandes, porém,são mais fáceis de serem corrigidas á tempo,pois as velhas e grandes mentiras ferem muito,e para que dela nos livremos,exige-se muita coragem e determinação.
Assumamos nossas condições, nossos defeitos com intento de a cada dia melhorar, porém fiquemos longe das artimanhas perigosas da mentira.
Deus estará sempre do nosso lado nos dando forças, pois seres humanos que somos,temos nossas limitações,porém a vontade de caminhar na verdade,pode,em qualquer instância da vida,nos tornar divinos.
Acreditemos sim,que se a humanidade tivesse a verdade como referência de vida,outros males que vêm aplacando o mundo,seriam erradicados definitivamente,pois a mentira abre as portas para todo tipo de crueldade,desumanidades inescrupulosas,onde as pessoas que nela se refugiam,esquecem-se completamente de Deus,que a tudo vê,mas que sempre nos coloca diante de inúmeras chances para a total libertação,e com as chaves da verdade abrir as portas da felicidade,do equilíbrio em função de uma vida mais digna e feliz.