Marcadores

domingo, 23 de junho de 2013

OS RADICALISTAS

Quando radicalizamos nossas opiniões, ás vezes, nos cegamos automaticamente, de uma maneira vil e consciente, mesmo porque, o inflexível, por não poder envergar,tenta manipular suas idéias,ou acaba se quebrando...
Tenhamos sempre cuidado, não apenas com aquilo que falamos, mas também com o que ouvimos, de terceiros para terceiros, pois  pode pairar o livre arbítrio, tanto de comunicação,quanto na interpretação.
Quantas pessoas, que foram crucificadas e massacradas, mediante interpretações nada convincentes, com a verdadeira realidade, mesmo assim,a massa radical,prende-se a afirmações absurdas e infundadas,que tentam levar adiante.
A palavra, se não bem cuidada, é sempre um dardo, que sai com o intento de ferir, de denegrir, acredito que seja ela, a maior iniqüidade da humanidade, porque a inescrupulosa asseveração, sobre outrem, é tão cômoda quanto inerme.
As pessoas matam a auto estima, aniquilam méritos, subestimam atilamentos, apenas com a palavra, dentro de uma letal pusilanimidade, consciente ou inconsciente, tanto faz, portanto, tomemos cuidado com  que nos incumbimos de levar adiante,mesmo porque acusar é tão simples,quanto inerme...
Devemos sempre ancorar as verdades e inverdades, mediante nossos atos, e sempre nos questionarmos, antes de julgarmos,pois é dessa maneira que conduzimos a lei de causa e efeito sobre nós mesmos[as]
Filtremos informações deselegantes, desonestas, e deixemo-las escoar pelo ralo, para que não nos tornemos massa de manejo de quem pretende tocar adiante, idéias e atos absurdos, que não condizem com clima de paz,mas sim,incutem-nas em seu próprio benefício...
A dignidade e a honestidade estão fundadas na harmonia dos fatos, portanto,não ao que só pertence ao nosso mundo particular,mesmo porque o individualista não respeita a individualidade de ninguém.
O individualista, fecha-se em seu plano egocêntrico, forma seu reduto como melhor lhe convém,e aponta o dedo radicalizando defeitos e imperfeições, que ele mesmo não consegue administrar.
Radicalizamos quando nos prendemos aos comentários que caem sem fundamento,dentro da palavra e vai se espalhando ao Bell prazer de quem tenta consolidar tal plano sem o mínimo de respeito,de consideração a ninguém.
Ser do bem é lutar em proll de um mundo mais justo em todos os sentidos,mesmo que para isso ,tenhamos que mudar também.