Marcadores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

APRENDER A GASTAR É UMA ARTE


Em tempos de grandes dificuldades, o que mais se pode observar, são pessoas
endividadas que não conseguem saldar seus débitos.
Por outro lado, lojas, supermercados, fazem de tudo para atrair compradores.
As lojas sempre estão colocando alguma coisa em promoção, para atrair seus consumidores.
Até aí tudo perfeito.
Poder comprar a sonhada roupa por um preço bem mais em conta é maravilhoso, no entanto, quando falamos de pessoas endividadas com supérfluos, são pessoas que geralmente compram uma série de coisas e não usam.
São os chamados gastadores compulsivos.
Gastadores compulsivos são pessoas que compram tudo que lhe aparece na frente, não para usar, mas compram, sem mesmo saber por que compram.
As gavetas acabam ficando abarrotadas de roupas que nunca foram usadas.
Isso pode acontecer até com pessoas reguladas, pois a baixa no preço acaba atraindo as mesmas para aquilo que não precisam, e sem perceberem, adquirem tal produto sabendo até inconscientemente que não vão usar.
Dívida para serem pagas em longo prazo, só as fazemos com  bens duráveis, ou seja, uma geladeira que se esteja precisando ,fogão, carro, imóvel,e outrem...Dependendo do juro, se for mais em conta,não compensa tirar as reservas,arruma-se um encaixe dentro do orçamento mensal.
Existem pessoas que ganham muito dinheiro, e por não saberem gastar, passam a vida inteira sem ter nada que lhes proporcione conforto,paz e tranqüilidade...
 Gastam desordenadamente sem precisar, faz do gasto desnecessário um vício para suprir outras coisas que nem estariam engajadas num âmbito material...
Outras ganham muito menos, mas por que sabem gastar, têm uma vida mais tranqüila e confortável, em suma,são mais felizes.
Mandar no dinheiro é essencial, mas quando o dinheiro assume uma postura de comando em relação ao seu gastador, os resultados são catastróficos ,afetando a saúde física e espiritual.
Assumir o comando dos gastos gera uma grande satisfação, gera autonomia e também eleva a auto estima.