Marcadores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A LIBERDADE DE SABER GASTAR

Saber gastar exerce sobre nós uma liberdade incrível, gera satisfação e faz com que nos sintamos no comando de uma vida prazerosa que dispensa compulsões.
Viver bem, não quer dizer necessariamente, gastar muito, os principais ingredientes de uma vida saudável, espiritualmente falando, é quando exercemos total liderança nas possibilidades materiais que a vida nos oferece.
Não lamentemos a vida inteira o nosso ordenado, muito pelo contrário, descubramos um jeito de encaixar nossos gastos e se possível juntarmos nossas economias para realizarmos nossos desejos, pois que, os bens materiais são abençoados quando adquiridos com trabalho honesto, seja ele como for, o importante é que venha de fontes honestas.
Quando conseguimos nos libertar dos gastos desnecessários, automaticamente, vamos poder equilibrar uma série de outras coisas, que ás vezes em face de um descontrole, e falta de acompanhamento,faz com que nos desleixemos até nos cuidados pessoais...
É hora então, de colocar tudo no lugar, os ponteiros dos gastos exagerados estando alterados podem alterar o ponteiro da balança também, fazendo com que a auto estima fique em baixa.
Em primeiro lugar e o ponto de partida é acreditarmos em nossa capacidade de realizar a proposta, e começar agora, viver um dia de cada vez,conter aos poucos as compulsões,se gostar muito,se valorizar,a ponto de se colocar como o centro de tudo.
Quando há empenho, nossa criatividade fica mais aguçada, e faz com que descubramos maneiras incríveis de nos divertirmos,alimentarmos bem e até de maneira mais saudável com economia,não esperemos que nos tragam receitas prontas,apenas podemos estar sempre alertas ao que os economistas têm para nos dizer.
Qualquer pessoa pode se tornar seu grande economista, sabendo administrar suas finanças,isso é muito importante a nível populacional,saber gastar...
E saber gastar é valorizar o seu dinheiro, pois sabemos que dinheiro vai embora quando não bem administrado.
Então sintamos a liberdade de podermos viver com nossas contas em dia, liberdade em se safar dos cartões que consomem nossos receitas,nossa saúde e nossa paz.
Empenhemos-nos e sintamos-nos inteligentes e sábios e acima de tudo,livres.
A priori cortemos os supérfluos,arrumemos nossas roupas e calçados e vamos ver que daria para vestir e calçar muitas pessoas...
Na alimentação optar pelas ofertas da época, mas em qualidade tem que ser a melhor...
Existem pessoas que gastam muito e se alimentam mal.
Os alimentos mais saudáveis são os mais baratos,não podem ser comprados em grande quantidade,portanto nos organizemos semanalmente.