Marcadores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A SEGURANÇA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro
Porque é preciso ser prático
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele na sua frente e diga:
"Isso é meu"
Só para que fique bem claro
Quem é o dono de quem
[Victor Hugo]

Entendamos que Educação Financeira é acima de tudo, auto controle, não tem nada mais constrangedor e que mexe com a auto estima,quando não conseguimos tomar frente de nossos impulsos e brecá-los...
Grandes aborrecimentos vêm por conta, das contas que assumimos, sem o mínimo de comprometimento conosco,que muitas vezes nem sabemos porque contraímos essa dívida e qual a importância dessa compra em nossa vida...
Trabalhamos arduamente, para vivermos bem,isto implica em harmonia,tranqüilidade,recreação,e também uma rotina saborosa,onde nossos momentos de descanso,sejam preservados na sua totalidade.
Onde o centro de tudo somos nós,e os proventos de nosso trabalho,estejam a nosso favor,não para nos roubar a paz,a tranqüilidade,as boas horas de sono.
Então que aprendamos vencer as barreiras fortes que existem por conta da compulsão,não precisamos provar nada a ninguém,precisamos fazer bom uso de nosso dinheiro e saber viver bem,seja grande,razoável,ou até considerados pequenos,os nossos rendimentos,assumamos o controle e aprendamos a dominá-lo.
Na hora da euforia,lembremos sempre se aquilo, que vamos adquirir é muito importante para a nossa pessoa,se for, que compremos,sem que a compra nos escravize em parcelas torturadoras,e que quando algo for pago com teu dinheiro,o dinheiro apenas mude de postura,dinheiro virando bens.

Os bens materiais foram destinados a nos trazer conforto, prazer, segurança e acima de tudo, facilitarem a nossa vida,e quando esquecemos disso,passamos a fazer da opinião dos outros,nossos motivos, sem que haja de nossa parte,satisfação alguma.
Esse item é muito importante para quem pretende domar seus gastos, valorizar-se em todos os aspectos, e que estejamos acima da roupa que vestimos,das jóias que ostentamos,onde ser elegante,em primeiro lugar,implica em atitudes,maneira de vida e comportamento...
Acreditemos que, ninguém se mantém através de aparência, mas o que nos mantém é a sabedoria e o bom caráter,que desvendado o auto controle financeiro,esses atributos,também virão por acréscimo...
Acreditemos que uma pessoa que consegue estabelecer controle nos seus gastos, obviamente é mais segura em todos os aspectos da vida.