Marcadores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A PORTA ESTÁ ABERTA

Quase meio dia e o sol a pino, o trânsito movimentava-se letárgico e o calor do sol tocando o asfalto úmido tornava o aglomerado de carros na rua,insuportável para qualquer ser humano...
O farol fechou e aí fica pior,parece que não há ar que dê conta dessa situação...
Mas de repente,a pessoa do meu lado que está dirigindo é surpreendida por um motoqueiro,que passa na frente  e quase num sussurro diz: _Porta aberta!
Olho para ele,ele olha para mim,fechando a porta e no mesmo instante,parece que o calor desapareceu totalmente e o que se pairou no ar,foi o calor humano.
E num ímpeto de esperança,de clima natalino,de bem estar,entendemos que nem tudo está perdido,comentamos isso,para cada fato negativo,existem centenas e centenas de fatos positivos de pessoas boas,mas infelizmente,não enfatizamos isso.
Aquele motoqueiro poderia simplesmente,no meio de todo aquele trânsito,não dizer nada,não estaria se comprometendo em nada,mas,ele toma de ímpeto uma atitude que o compromete com o bem...Notoriamente,ele é uma pessoa de bem.
Ficamos felizes por termos sidos advertidos dessa maneira,e aí nos veio a reflexão,se falarmos do bem,das pessoas de bem que existem no mundo,este passa a contaminar outras e mais outras...
Então,como estamos num clima,onde a sensibilidade fica a flor da pele,não pelos presentes que ficaram nas lojas,muito menos pelas comidas que são feitas a mais e que depois acabam se estragando,mas sim,lembrarmos das pessoas boas,daquelas que durante o ano todo trabalharam honestamente,honraram seus compromissos honestamente,das pessoas bem intencionadas,das pessoas que cuidam e educam seus filhos.
Daquelas pessoas que sabem se fazer felizes,transformando o pouco em muito,das pessoas que sabem ser amigas de verdade,daquelas pessoas guerreiras que vão á luta sem esperar pela sorte,mas sim,movimentam a fé em seu favor,essas pessoas que exemplificam através de uma vida digna,honesta e respeitosa.
O mundo é bom,porque existem muitas pessoas boas,médicos que não medem esforços para salvar vidas,enfermeiros dedicados e competentes,motoristas de ônibus que velam pela passividade do trânsito.
Jovens que dão um duro danado e batalham para viver,e vivem alegres e felizes seus natais,suas festas porque trazem a marca do bem o sorriso.
 O professor que durante o ano tentou e fez de tudo para que os jovens,não só aprendessem a disciplina,mas que aprendessem a ser pessoas melhores...
Os pais ,mães e avós que se empenharam na educação dos filhos e netos,ensinando-os com bons exemplos.
As pessoas que souberam o peso e o valor da palavra amizade e em nome desta, velaram pelo respeito a outrem...
Em nome desses milhares de seres que lutam para que o Planeta se regenere,que prepara um mundo melhor para as gerações vindouras e dentre os políticos,aquele que não se deixa levar pela corrupção,mas sim,que sabe de sua responsabilidade perante todos,porque é apenas um representante do povo e de suas necessidades,sejam financeiras,ou de um mundo mais justo.
As pessoas que cuidam dos animais,que protegem e cuidam das crianças abandonadas. Daquelas pessoas que saem durante a madrugada distribuindo alimentos e agasalhos para as pessoas que moram na rua...
Os filhos que são carinhosos com seus pais...
O bem anda solto no meio da multidão e precisamos olhar com um olhar de esperança, pois o bem vencerá.
Então podemos dizer que a porta de um mundo melhor está aberta,para que entre esse clima de esperança,de gratidão de confiança e de paz que uma atitude positiva tem a capacidade de gerar...Voltemos então nosso olhar para as pessoas de bem e peçamos a Deus que elas contaminem o mundo com suas atitudes como esse simples motoqueiro hoje nos contaminou