Marcadores

sábado, 15 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA


A disciplina é o cerne da sabedoria que abrange toda uma vida saudavelmente regrada sem exageros e sem deixar de ser pacificamente prazerosa, tudo isso e muito mais se desfruta,quando se respeita pequenas normas que fazem toda diferença tanto na vida sentimental, quanto espiritual, corporal e na educação financeira.
Disciplinar-se é cuidar da saúde, livrar-se do que é nocivo e preocupante, viver bem,passear,trabalhar,saber gastar, e acima de tudo,ser feliz...

Ninguém consegue ter paz de espírito tendo uma receita menor que a despesa, o dinheiro é muito bom e prazeroso quando dominado e bem gastado, fora disso, ele se torna um vilão na vida de qualquer pessoa, quando ,principalmente, este oferece a falsa segurança de estar sendo bem gasto,  suprindo abusos desnecessários. ..Ficando bem claro que prestações que servem para pagar bens duráveis, são prioridades e não abusos...Implica em crescimento de bens que geram nosso conforto.

O que consegue furar o bolso, ou a bolsa de qualquer pessoas, são aqueles atrativos que aparentemente têm pequeno valor, mas que juntando tudo no final do mês,leva quase toda receita embora sem acrescentar nada,ou quase nada de necessário,muito pelo contrário,rouba noites de sonos porque cartões de créditos com débitos exorbitantes acumulados, leva qualquer pessoa ao desconforto e  á instabilidade financeira...Mesmo porque a alimentação,a moradia e outrem,precisam ser mantidos a qualquer custo,são prioridades.

Portanto, se disciplinar na vida, não é difícil, trata-se de um treinamento diário, o gasto compulsivo é um vício como qualquer outro, que com um pouco de paciência e dedicação será sanado,e em face disso gerará grande satisfação á pessoa que consegue mandar no seu dinheiro,controlá-lo harmonicamente...

Existem pessoas que não têm grandes receitas, mas já aprenderam com a Educação Financeira a viverem mais tranqüilos administrando bem entrada e saída de dinheiro, portanto ensinemos nossos jovens a descobrirem o quanto isto irá lhes acrescentar em qualidade de vida, pois quem administra bem sua receita, tem possibilidade depois de um certo tempo, ter reservas e poder fugir do grande vilão que se chama juros, tendo a possibilidade de adquirir o que lhes é necessário pagando a vista.
Sem contar que saber gastar é investir em qualidade de vida,poder viajar com suas reservas,enfim ter o dinheiro em seu benefício.