Marcadores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A MÍDIA E SUA RESPONSABILIDADE

Novela é uma coisa que todos negam,mas assistem,seja um capítulo aqui,outro acolá,a verdade é que em horário nobre ela se solta a todo vapor para quem quiser ver.Aí vem aquele conceito de que,cada família tem o domínio de mudar de canal e assistir o que mais lhe convém...Até aí,ótimo!
Mas a verdade mais crucial é que crianças junto com famílias inteiras,param para assumirem o papel da mocinha,que é um poço de ódio e mentiras...
Mais ainda,não se pode esquecer,que nem todo mundo que avidamente digere romances novelescos,tem capacidade para avaliar atitudes espantosas,mirabolantes das personagens movidas pelo ódio contaminantes em pessoas despreparadas,por não terem senso crítico formado,pois estamos vivenciando algo parecido num país de primeiro mundo,onde um rapaz assume as atrocidades de um filme,e dentro do cinema...
Sinceramente,eu não entendo,diante de tanta violência em que estamos vivenciando,a violência predominante na novela também,sinceramente,a meu ver,um horror!
Aos escritores de novela, fica uma ressalva, o desfecho, onde tudo se acerta demora,novela não é filme, e quem é adepto de novelas,fica meses digerindo essa saga de ódio,onde se confundem vilão com vilão,porque levando para o lado harmônico,sabemos que a arte copia a vida,mas a vida em sua essência tem como vencedores aqueles que se reabilitam,que sabem perdoar,que sabem pedir perdão...Que são pessoas do bem,e o mal não se combate com maldades e mentiras...É lamentável!
Portanto,sinceramente,se televisão é movida a dinheiro...Quanto desperdício! Quanta deturpação!
Que tal,saber fazer humor não apelativo?
Acredito que haja muitas maneiras de se fazer ibope sem apelar para tanta violência...