Marcadores

sexta-feira, 9 de março de 2012

INVEJA

Torna qualquer ser infeliz,aniquila a alma humana,dizem até se tratar de um excesso de admiração mal administrado...A pessoa acometida pelo mal da inveja,não consegue se realizar,não consegue dirigir uma palavra de elogio a outrem,está sempre tentando jogar a outra pessoa no lixo,o invejoso talvez nem seja uma pessoa ruim,mas sim uma pessoa doente,lá no âmago de sua existência deve existir uma frustração muito grande que se acumula com aquilo que as outras pessoas podem realizar...A pessoa invejosa nunca conseguirá se satisfazer com nada,visto que,seu olhar está sempre voltado para os outros,e não consegue ser grata e realizada com aquilo que possui tanto de material como espiritual.
Não tenha medo da pessoa invejosa,muito pelo contrário,tente ajudá-la sempre,trata-se de uma pessoa frágil que não sabe direcionar os rumos de sua existência,não sabe nortear-se naquilo que possui,porque competência e habilidade todo mundo tem,é imprescindível que
se descubra e disso está o centro das realizações pessoais...Que se perdoe,que se aceite e se aceitando descubra a melhor receita para ser feliz,sem estar perdendo tempo,invejando as pessoas que assim fizeram,e que estão felizes...
É uma pessoa competitiva que sempre tenta se sobressair,aniquilando os outros,passa o tempo todo reclamando,se fazendo de vítima,denegrindo o que as outras pessoa possuem.
O bem, é um bem indestrutível e quem vive para o bem,não se permite invejar,esmerilando a saúde do corpo e da alma com esse sentimento tão pequeno...
Admirações sentimos sim,mas estejamos sempre atentos para que a admiração não venha se tornar seu oposto,mas que sempre nos embasemos nos sucesso dos outros e fiquemos felizes e disso tiremos exemplos de vida que nos enalteçamos e saibamos seguir bons exemplos de pessoas de bom caráter e bem sucedidas.
Pessoas que conseguem realizar seus sonhos com luta,garra e determinação,são pessoas passíveis de serem admiradas,porém nunca invejadas. Procuremos sempre interpretar essas coisas como bons exemplos,como lição de vida e nos alegremos por descobrirmos nos sucesso de outrem nossa própria capacidade de realizações e felicidade também.
Se formos vítimas de pessoas invejosas,lembremos sempre delas em nossas orações,entendamos que no fundo essa pessoa nutre nos uma grande admiração.