Marcadores

segunda-feira, 5 de março de 2012

BOM E VELHO CAMINHO

Trilhar um caminho conhecido antigo, traz segurança,traz conforto é também desfrutar de toda mordomia do que foi conquistado ao longo da vida.
O novo vem com a seqüência dos dias, e se bem explorado vai se tornando o bom e antigo e harmonioso ,o que proporciona paz de espírito para poder ousar sempre em percorrê-lo sem aborrecimentos.
Quando trilhamos um caminho antigo,afundado pelos passos da vida,há mais possibilidade de acertos, e em conseqüência destes, o acréscimo da paz e da harmonia,são salutares e necessárias. A paz e a harmonia, assim propriamente ditas,estão incutidas dentro de nossa essência que com os olhos da alma,buscamos livremente saber avaliar e separar sem radicalismo, os futuros aborrecimentos. Amadurecer implica em acrescer confiança, dar continuidade sem a pressa,do que quando em idade mais tenra,porém mais suscetível aos caprichos infundados que essa fase oferece naturalmente.
Sonhar em tornar-se melhor é uma realidade que se expõe a cada dia que se rompe trazendo luz e expondo a vida lá fora... Podemos alvorecer em cada dia de nossa existência e dentro deles aumentar a proporção de confiança e harmonia diminuindo os conflitos internos...Ás vezes também, conflitos internos, podem ser talentos a serem exteriorizados, e, quando estes são bloqueados dentro de nossa existência, vão tentando aflorar de outra maneira.
Por isso, há sempre uma necessidade muito grande de ao longo de nosso percurso que sentemos á sombra de nós mesmos[as] e façamos uma profunda reflexão para que nos descubramos ,e dentro dessa descoberta nos perguntemos onde pretendemos chegar,como e quando,por mais antigo que seja o caminho,é preciso que levemos provisões e companhias para que nossa travessia seja sempre bem sucedida.